Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Volante do São Paulo acerta com time da Itália

O volante Vinícius, de 20 anos, deixou o Tricolor rumo ao futebol italiano

O volante Vinícius, da base do São Paulo, acertou transferência para atuar no Crotone da Itália, por três temporadas. Com 20 anos, ele estava no Tricolor Paulista há 10 anos, mas nunca estreou pelo time principal.

No São Paulo, o jogador conquistou o título do Paulista Sub-17 em 2019, onde atuou em 21 jogos na campanha do título. Este ano, Vinícius disputou a Copinha, titular e capitão em algumas partidas. Valores do negócio foram mantidos em sigilo.

“Uma nova oportunidade apareceu e espero aproveitar da melhor forma possível. Quero e vou trabalhar bastante para que minha carreira seja de muito sucesso”, afirmou Vinícius em comunicado à imprensa.

O atleta chegou a integrar o banco de reservas do profissional na partida do São Paulo contra a Portuguesa nesta temporada, pelo Campeonato Paulista. Sob o comando de Rogério Ceni, o Tricolor venceu por 4 a 1, no Morumbi. Ele também foi relacionado no clássico diante do Corinthians.

Vinícius teve o vínculo renovado com o Tricolor no início da temporada. A duração, no entanto, era apenas até o final de 2023, o que permitia o jogador a assinar pré-contrato com outras equipes.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais