O frustrante empate do Santos contra o Cuiabá, em 0 a 0, nessa segunda-feira (06), influenciou nas probabilidades de rebaixamento da equipe alvinegra à Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe segue na 14ª colocação, com somente um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento da competição nacional.
Em estudo publicado pela Universidade Federal de Minas Gerais, o Peixe aparece com 21.4% de chances de jogar a segunda divisão nacional em 2024. No ranking, a equipe é a sétima com maior probabilidade de rebaixamento nesta temporada.
As chances, é claro, seriam menores caso o Santos conseguisse vencer o Cuiabá dentro de casa. Um triunfo na partida em questão faria o Peixe abrir margem de quatro pontos para o Z4 e ultrapassar o Corinthians, rival direto na briga.
Ainda assim, o torcedor santista já pode almejar coisas maiores neste Brasileirão. O Santos luta por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e tem 47.4% de chances de jogar o torneio internacional em 2024.
O Peixe volta a campo nesta quinta-feira (09) para tentar compensar o mau resultado no início da semana. A equipe de Marcelo Fernandes vai a Goiânia enfrentar o Goiás, 18º colocado na tabela, que possui três pontos a menos que o Santos.