O Sampaio Corrêa deu um importante passo para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Na noite desta segunda-feira (20), a Bolívia Querida goleou o Avaí por 4 a 0 no estádio Castelão, em São Luís-MA, no encerramento da 37ª rodada da competição.
Os gols foram marcados por Ytalo (duas vezes), Patrick Allan e Neto Paraíba. Por outro lado, ainda aos 8 minutos de jogo, o zagueiro Jonathan Costa, do Avaí, acabou expulso após revisão de lance pelo VAR.
Com o resultado, a equipe maranhense foi a 39 pontos e deixou a zona de rebaixamento, chegando à 15ª posição. O Avaí, com a derrota, segue com 43 pontos em 13º. O Leão catarinense não corre risco de rebaixamento e apenas cumpre tabela na última rodada.
Para o Sampaio Corrêa, a situação segue delicada mesmo com a vitória, já que outras três equipes também lutam contra o rebaixamento à Série C: Ponte Preta, Tombense e Chapecoense.
Sampaio e Ponte somam 39 pontos e estão fora do Z4, enquanto Tombense e Chape somam 37 e atualmente estão na zona de rebaixamento.
No encerramento da Série B, a Bolívia Querida visita o Sport no sábado (25), em Recife. O time pernambucano ainda tem chances de voltar à Série A, enquanto o Sampaio precisa vencer para não depender de outros resultados.