Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mbappé marca e PSG vence Borussia Dortmund em estreia na Champions League

Equipes entraram em campo nesta terça-feira (19) na primeira rodada da fase de grupos

PSG vence Dortmund na Champions

PSG vence Dortmund na Champions

Reprodução/PSG

O Paris Saint-Germain estreou com o pé direito e venceu o Borussia Dortmund, por 2 a 0, na primeira rodada do Grupo F da Champions League. A partida foi disputada no Parque dos Príncipes, em Paris, na França.

As equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas sem muitas oportunidades de gol. Na segunda etapa, a equipe parisiense recebeu uma ''mãozinha’’ para abrir o placar. O VAR foi acionado e o árbitro da partida marcou pênalti para o PSG. Aos quatro minutos, Mbappé converteu a cobrança e fez 1 a 0 para os parisienses.

Dez minutos depois, a vantagem do time de Paris foi ampliada: Hakimi balançou as redes. O equilíbrio do duelo permaneceu, mas a eficiência do PSG foi o diferencial em relação ao Dortmund. Foram 17 chutes da equipe francesa e 14 para os alemães.

No entanto, o Paris Saint-Germain converteu duas das três finalizações que foram ao gol, enquanto os alemães acertaram o alvo apenas uma vez.

Próxima partida

O Paris Saint-Germain volta a entrar em campo pela Champions League às 16h (horário de Brasília) do dia 4 de outubro (quarta-feira). A equipe de Paris enfrentará o Newcastle no St. James’ Park, em Newcastle, no Norte da Inglaterra.

No mesmo dia e horário, o Borussia Dortmund terá o Milan pela frente. O confronto será disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais