O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou a atenção do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), após uma demanda da gestão local junto ao governo federal ser exposta no X, antigo Twitter.
Na manhã desta terça-feira (21/11), Paes pediu por meio da rede social a transferência da administração da Estação da Leopoldina à gestão municipal. O terminal ferroviário localizado na região central do Rio está fechado desde 2001.
“Me entrega a velha e linda estação da Leopoldina que a gente recupera ela. Até topo pagar, mas dado é melhor ainda. Bora?”, escreveu o prefeito, copiando - em tese - a ministra de Gestão, Esther Dweck (o perfil linkado por Eduardo Paes é inativo).
“Querido Eduardo Paes, não precisa ser pelo Twitter. Você sempre pode me ligar ou marcar uma conversa para falarmos e trabalharmos juntos pelo nosso Rio de Janeiro”, retrucou Lula.
Em seguida, Eduardo Paes disse que queria pedir a ajuda da ministra e que a Secretaria do Patrimônio da União já havia entrado em contato.
“O senhor tem muita coisa para resolver. Só te chateio pelo telefone ou conversa quando é questão muito urgente! Sei bem que o Rio conta com o senhor!”, disse o prefeito.
A ideia de Paes é conceder para a iniciativa privada o terreno da estação. O objetivo seria converter o espaço em área cultural.
Veja a sequência de mensagens entre Lula e o prefeito do Rio: