Ouça a rádio

Ouvindo...

BH passa a ter lei que autoriza templos religiosos a dividir banheiros por sexo biológico

Texto sancionado nesta terça-feira (21) permite que locais administrados por entidades religiosas não levem identidade de gênero em consideração na descrição dos sanitários

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Texto consta na edição do DOM desta terça-feira (21)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sancionou a lei que autoriza estabelecimentos mantidos por instituições religiosas a utilizarem a definição de sexo biológico na divisão dos banheiros. Assim, os sanitários serão identificados pelas denominações "masculino" e "feminino", sem que a identidade de gênero individual de cada cidadão seja considerada.

A lei consta na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Município (DOM). Em termos práticos, pessoas trans ou não-binárias não poderão utilizar o banheiro atribuído ao gênero com o qual se identificam. Assim, eles precisarão recorrer ao sanitário relacionado a seu sexo biológico.

A divisão biológica dos sanitários vai poder ser utilizada em templos, escolas confessionais e outras instituições mantidas por entidades religiosas, como escolas de orientação cristã.

A lei sancionada por Fuad é fruto de projeto apresentado pela vereadora Flávia Borja (PP), integrante da Bancada Cristã da Câmara Municipal. O texto foi aprovado em outubro, sob protestos de parlamentares à esquerda.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588