Alckmin diz que governo tem 'compromisso com a questão fiscal', mas desvia do assunto déficit zero
O governo adiou a decisão sobre o tema, mas deve resolver a possível alteração que seria feita por emenda ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o dia 17 de novembro
O vice-presidente Geraldo Alckmin evitou falar sobre uma possível mudança na meta fiscal que vem sendo ventilada após afirmações do presidente Lula de que não seria necessário alcançar o déficit zero programado pela equipe econômica.
Quando foi questionado por jornalistas, nesta quarta-feira (8), Alckmin disse que o governo do presidente Lula tem "compromisso com a questão de natureza fiscal", mas desviou da pergunta sobre como avalia uma possível mudança da meta fiscal. "O que tá se procurando fazer é melhorar o Sistema Tributário, estamos extremamente otimistas com a aprovação da reforma tributária. Acho que está indo bem. Hoje foi colocado pelo Ministério da Fazenda que a espinha dorsal da reforma está mantida [...] é um avanço significativo a reforma tributária, ela aumenta o Produto Interno Bruto (PIB), melhora a eficiência econômica, atrai investimentos e estimula a exportação".
A fala do vice-presidente acontece no dia seguinte à aprovação, pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), do relatório preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O texto foi aprovado sem alterações na meta fiscal do governo de déficit zero.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.