Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-prefeito de Pirapora é preso suspeito de pedofilia

Ao todo, quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira

O ex-prefeito foi preso durante a Operação Egeia

O ex-prefeito foi preso durante a Operação Egeia

Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (7) quatro homens suspeitos de integrar um esquema de pedofilia em Pirapora, no Norte de Minas. O ex-prefeito do município, Warmillon Fonseca Braga foi um dos detidos da operação Egeia, que busca combater crimes de exploração sexual.

As investigações começaram em julho deste ano após denúncia feita pelos pais de uma vítima de 13 anos, que foi aliciada pelos investigados para realizar programas de prostituição. Os policiais apreenderam o celular de uma adolescente que aliciava outras menores e conseguiram identificar responsáveis pelo grupo e clientes após buscas no dispositivo. Três clientes do esquema criminoso já haviam sendo presos desde o início das investigações.

Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam preservativos, drogas, celulares, computadores e cadernos de anotações.

As investigações continuam para apurar mais envolvidos e clientes do esquema criminoso.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a defesa de Warmillon Fonseca Braga e aguarda posicionamento oficial.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais