Ouça a rádio

Ouvindo...

Secretário cita aposta em MG na agenda de investidores internacionais

Marcelo Aro, secretário de Casa Civil, avalia que estado vem ganhando maior espaço no cenário internacional

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Secretário de Casa Civil, Marcelo Aro afirmou que estado voltou a ter destaque internacional com agendas para atrair investimentos

Apresentar as características e atrações de Minas Gerais para ganhar a confiança de investidores internacionais e garantir novos investimentos no estado, essa é a principal meta da comitiva mineira que desembarcou nesta semana na China e se prepara para uma série de encontros e seminários até a próxima semana.

Veja mais: 'O maior programa social de um governo é gerar emprego e renda', diz secretário de Zema

O governador Romeu Zema (Novo) e os secretariados afirmam que vão apresentar as potencialidades de Minas para investimentos chineses e japoneses. Matéria-prima das baterias utilizadas em carros elétricos, o lítio, mineral encontrado em abundância no Vale do Jequitinhonha, é um dos ativos mineiros quer Zema quer impulsionar no cenário internacional.

Ao longo dos próximos dias, o governador terá uma série de reuniões com empresários, executivos e potenciais investidores internacionais. O politico do Partido Novo tem estabelecido parcerias e buscado investimentos da iniciativa privada. O governo de Minas ressalta que já atraiu investimentos de cerca de R$ 370 bilhões para Minas.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o Secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Aro (PP), afirmou que este cenário demonstra que Minas voltou a ter destaque internacional, passo fundamental para que as empresas conheçam os benefícios de se investir no estado.

“Minas voltou a ter esse protagonismo internacional. Minas hoje é conhecido em âmbito internacional e nosso trabalho vai continuar neste sentido e vamos voltar da China com boas notícias”, afirmou Aro.

Vice-governador na Europa

Enquanto Zema e parte dos secretários estão na Ásia, o vice-governador Professor Mateus (Novo) e o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, estão em Paris, na França, cumprindo agendas oficiais em busca de valorizar e promover o Modos de Fazer do Queijo Minas Artesanal como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Veja mais: Simões anuncia que Minas Gerais sediará Copa do Mundo de Mountain Bike em 2024

Nesta sexta-feira (3), eles se reuniram com representantes do Brasil junto à Unesco para tratativas de reforço da candidatura do tradicional produto mineiro. A campanha tem como propósito preservar conhecimentos e técnicas na produção de queijo.

Caso o queijo mineiro ganhe o título internacional, a avalição do governo é que as regiões produtoras podem se tornar destinos culturais e turísticos buscados por brasileiros de outros estados do Brasil e até por turistas de outros países.

Isso, segundo o governo, vai impactar na vida dos mineiros que residem nessas regiões, já que o movimento turístico pode trazer desenvolvimento econômico e sociocultural para o interior do Estado. Os vencedores serão divulgados pela Unesco entre novembro e dezembro de 2024.

A cobertura da Missão Empresarial à China, que tem a participação do governador de Minas, é oferecimento da FIEMG. Essa iniciativa tem como patrocínio Master CODEMGE, CBMM, GERDAU, J.Mendes e VALE, e parceria Samarco e Arcellor.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588