O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta sexta-feira (3), que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está tentando alijá-lo da política. A declaração foi dada em Santos (SP), três dias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenar Bolsonaro à inelegibilidade pela segunda vez.
"É o que eu costumo dizer: você briga em casa com sua esposa e vai recorrer para a sogra? A gente está vendo qual a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer: é me alijar da política”, afirmou.
Bolsonaro está em Santos para participar de compromissos como a entrega de viaturas ao Corpo de Bombeiros e um almoço com aliados locais.
“No momento, ele (Moraes) está tendo vitória, mas tudo nessa vida é dinâmico”, completou.
A segunda sentença imposta pelo TSE a Bolsonaro está relacionada às comemorações do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro do ano passado. Ele e o general Walter Braga Netto (PL), que concorreu a vice-presidente, foram condenados por abuso de poder político, uso indevido dos meios de comunicação e conduta vedada.