Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Governo federal autoriza plano de concessão das BRs 262 e 153 em MG

Portaria foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da União

BR 262

BR 262

Governo Federal

O Ministério dos Transportes autorizou o plano apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) para concessão das BRs 153 e 262 em Minas Gerais. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).

O primeiro trecho da BR-153 vai da GO-219, em Goiás, até a divisa com o Estado de Minas Gerais sob o início da ponte sobre Rio Paranaíba, em Divinópolis. O segundo trecho da BR-153 vai do final da ponte sobre o Rio Paranaíba até o final da ponte sobre o Rio Grande, na ligação com São Paulo

Na BR-262, o trajeto contemplado começa em Betim e vai até Uberaba.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG) comemorou a publicação e parabenizou o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL). “Mais uma etapa vencida para a melhoria das estradas mineiras! O @mtransportes aprovou o plano para a concessão das Rodovias BR-262/MG (entre Betim e Uberaba), BR-153/GO/MG (entre Hidrolândia/GO e a Divisa MG/SP) e BR-262/MG (entre Uberaba e o entroncamento com a BR-153/MG). Serão obras e melhorias em cerca de mil quilômetros nas rodovias. Estão previstas duplicações, terceiras faixas e vias marginais, aumentando a capacidade e a segurança dos trechos, além de diminuir o tempo de tráfego para os motoristas”, escreveu Silveira nas redes sociais.

Após a publicação, a ANTT pode protocolar a proposta no Tribunal de Contas da União que poderá aprová-la ou solicitar adequações. Depois da análise do TCU, o governo federal tem permissão para lançar edital de licitação e fazer o leilão.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia, podcaster no “Abrindo o Jogo” e mestre em ciência política pela UFMG. Graduou-se pelo Uni-BH e diplomou-se em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi produtora e apresentadora. Em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais