Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Costa Filho fará reunião com Sabino e Silveira por redução dos preços das passagens aéreas

Novo ministro dos Portos e Aeroportos afirmou que queda nos valores ‘não é desafio fácil’, mas pregou diálogo com as companhias responsáveis pelos voos

O novo ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), disse, nesta quarta-feira (13), que fará uma reunião com colegas de governo para tratar do preço das passagens aéreas no Brasil. Segundo ele, o encontro vai acontecer ainda nesta quarta e terá a participação dos ministros Celso Sabino (Turismo) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).

“Não é um desafio fácil. Esse é um problema mundial da inflação, hoje, nos custos das passagens. Mas vamos ter o desafio de trabalhar para buscar essa possibilidade”, adiantou Costa Filho, em Brasília (DF).

O ministro dos Portos se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao lado deles, esteve o ex-titular da pasta, Márcio França (PSB-SP), agora realocado para o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. André Fufuca (PP-MA), novo ministro do Esporte, também participou.

Segundo Costa Filho, a ideia é ouvir França nos debates sobre os custos das tarifas aéreas. Ele quer conversar, também, com as companhias responsáveis pelos voos.

O ministro falou, ainda, sobre o Porto de Santos, em São Paulo. Ele afirmou ser contra a privatização do terminal e prometeu diálogo com Anderson Pomini, diretor do complexo.

“Nosso desejo é trabalhar pela não privatização, mas vamos dialogar com o setor produtivo. Decisão portuária de privatização é decisão de governo”, explicou.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais