Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Damares sobre o Congresso: ‘descontentamento com o governo Lula só cresce’

Aliada de Jair Bolsonaro, senadora afirmou que Executivo federal tem perdido apoio


A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) disse, na noite dessa sexta-feira (17), que há, no Congresso Nacional, crescente descontentamento com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Twitter, ela afirmou que o Palácio do Planalto tem perdido apoio junto à sociedade civil.

“Em quatro meses de funcionamento do Congresso Nacional, o descontentamento com o governo Lula só cresce. A esquerda ainda tem muito poder, mas todos os dias perde aliados como artistas, jornalistas, cientistas, empresários, economistas, parlamentares, religiosos, entre outros”.

A fala da ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de Jair Bolsonaro (PL) vai ao encontro do que afirmou, nesta semana, o deputado federal Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos e vice-presidente da Câmara. Ele criticou a articulação do Executivo junto ao Parlamento.

“O governo precisa entender que o Congresso é de centro-direita. A maioria dos parlamentares, principalmente na Câmara, é de centro-direita. Então, não adianta vir com certas pautas de governo de esquerda. Então, o governo precisa entender o que ele quer aprovar, elencar algumas prioridades e a partir daí articular”, opinou, ao jornal O Estado de S. Paulo.


Lula tenta encontrar saídas

Em meio às dificuldades de articulação com o Congresso, Lula fez, nesta semana, uma longa reunião com a equipe ministerial em Brasília (DF). Durante o encontro, ele cobrou a ampliação das pontes de diálogo com deputados federais e senadores.

Neste sábado (18), o presidente vai cumprir agendas em Belém (PA). Na lista de compromissos, está um almoço com o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), cotado para substituir Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) no Ministério do Turismo.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais