Ouça a rádio

Compartilhe

TSE antecipa horário de divulgação dos resultados na eleição deste ano

Ao contrário dos últimos pleitos, em que a divulgação começava às 19h, horário foi antecipado para as 17 horas

TSE mudou horário de votação para este ano

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai divulgar o resultado das eleições deste ano a partir das 17 horas, horário de Brasília, logo após o horário de encerramento da votação. Até o último pleito, os resultados eram divulgados a partir das 19 horas, quando terminava a votação em estados com fuso horário diferente, como o Acre e o Amazonas.

"Os resultados das votações para todos os cargos, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções verificadas nas eleições, serão divulgados na abrangência estadual e distrital, e para o cargo de presidente da República, serão igualmente divulgados na abrangência nacional, serão liberados a partir das 17 horas do horário oficial de Brasília", diz o artigo 232 da Resolução 23.669, publicada no fim do ano passado.

Com essa definição, estados com fuso horário diferente do de Brasília terão o início e término do pleito adiantados. No caso do Acre, por exemplo, com duas horas a menos que o horário da capital federal, o pleito se inicia às 6h e termina às 15h.

Confira os horários de votação:

  • 6h às 15h: Acre

  • 7h às 16h: Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Pará

  • 8h às 17h: restante do país

  • 9h às 18h: Fernando de Noronha (PE)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store