Ouça a rádio

Compartilhe

Em evento do PSB, Kalil interrompe Saraiva: 'para de falar no Zema' 

Pré-candidato não gostou de comparação sobre situação nas pesquisas que estava sendo feita pelo ex-deputado socialista

Ex-prefeito Kalil recebeu apoio do PSB nesta segunda-feira

O ex-prefeito de BH e pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), não gostou das referências ao governador Romeu Zema (Novo) no discurso do ex-deputado Saraiva Felipe (PSB), durante evento em que os socialistas oficializaram apoio a Kalil. 

Em seu discurso, Saraiva relembrava a campanha de 2018, citando que Zema tinha baixa intenção de voto e cresceu de forma rápida para vencer a eleição. A intenção do ex-deputado era mostrar que Kalil (atrás nas pesquisas) tem chance na disputa eleitoral, mas o ex-prefeito interrompeu a fala de Saraiva. 

“O atual governador, nessa altura do campeonato, ele tinha 2% ou 3%, era praticamente um desconhecido. As lojas dele eram conhecidas, mas ele …”, dizia Saraiva quando foi interrompido por Kalil. 

“Para de falar nele”, disse Kalil olhando para baixo e rindo de forma desconfortável. Saraiva perguntou o que era e Kalil respondeu: “Nada”. 

Em entrevista à Itatiaia após o evento, Saraiva afirmou que a situação não gerou nenhum tipo de problema e que “Kalil tem liberdade” com ele. 

“Eu estava criticando o Zema. Não sei se é a melhor estratégia poupar Zema de críticas. Mas essa é minha opinião. Quando você está na frente, você evita criticar os outros e faz uma campanha mais propositiva. Agora, quando você está atrás, tem que mostrar os problemas do adversário”, disse Saraiva. 

Apoio dos socialistas 

Kalil recebeu nesta segunda-feira (4) a declaração de apoio do PSB, em evento que contou com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. 

“PSB é um partido que sempre marchou do meu lado, desde que comecei minha vida política. Provavelmente, o primeiro presidente de partido que conversei foi o Carlo Siqueira, do PSB. O partido tem uma tradição, a palavra do seu presidente é sempre muito firme. É um partido que você pode confiar”, afirmou Kalil. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store