Ouça a rádio

Compartilhe

Pedro Guimarães ‘falhou feio na parte moral’, diz Hamilton Mourão

Vice-presidente da República é o primeiro membro do alto escalão do governo a se pronunciar oficialmente sobre o caso de assédio sexual

Mourão: 'Qualquer tipo de assédio que é feito por superior sobre um subordinado é das piores coisas'

O vice-presidente da República Hamilton Mourão disse nesta sexta-feira (1º) que o ex-presidente da Caixa Econômica Pedro Guimarães ‘falhou feio’ na ‘parte moral’. Guimarães é acusado por funcionárias do banco de assédio sexual.

“Em termos, vamos dizer assim, operacionais, o trabalho do Pedro foi muito bom. A Caixa avançou bastante ao longo desses anos. Mas, lamentavelmente, nessa parte moral, falhou, e falhou feio”, disse Mourão, que não concorrerá à reeleição como vice de Bolsonaro.

General da reserva do Exército, Hamilton Mourão disse que no tempo da ativa como militar o assédio de um superior sobre um subordinado é "uma das piores coisas que podem acontecer".

"46 anos dentro das Forças Armadas, que é onde a gente atua dentro de honra, a lealdade, integridade, probidade. Então, qualquer tipo de assédio que é feito por superior sobre um subordinado é das piores coisas que podem acontecer. Então, não concordo em hipótese alguma", reafirmou o Mourão.

Mourão é o primeiro membro do alto escalão do governo a se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store