Ouça a rádio

Compartilhe

Vídeo: 'Enfrentamos um déficit de civilidade', diz Barroso após ser chamado de mentiroso em palestra

Ministro do Supremo foi interrompido durante palestra no Brazil Forum UK, da universidade de Oxford, na Inglaterra

Ministro do STF, Luis Roberto Barroso

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou neste sábado (25), durante palestra no Brazil Forum UK, evento promovido em Oxford, na Inglaterra, que país "enfrenta um déficit imenso de civilidade" e que se tornou um "país de ofensas".

As afirmações foram feitas após o ministro ser interrompido durante sua palestra e ser chamado de mentiroso por duas pessoas que estavam ouvindo a palestra.

"Durante minha gestão na presidência do TSE, precisei lidar com pandemia, oferecer resistência aos ataques contra a democracia e impedir esse abominável retrocesso que seria a volta ao voto impresso com contagem pública manual ...", disse o ministro Barroso, que foi interrompido em seguida.

"Isso é mentira. Quem falou em contagem pública manual?", interrompeu uma das participantes do encontro.

O ministro rebateu a crítica da participante: "Esse é um dos problemas que nós enfrentamos no Brasil, um déficit imenso de civilidade", afirmou Barroso.

“Viramos um país de ofensas”, continuou o ministro do STF. “Uma coisa terrível que aconteceu no Brasil foi que o pensamento conservador, que é legítimo, foi capturado pela grosseria, pela ofensa, pelo ataque. O sujeito fala assim: ‘Em nome de Deus, eu quero que você morra’. É o contrário do que o que o cristianismo prega, portanto acho que um choque de civilidade é o que estamos precisando", disse.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store