Candidato bolsonarista invade evento do PT em São Paulo durante discurso de Lula
Homem foi identificado como Caíque Mafra, pré-candidato a deputado estadual em SP e apoiador do presidente Jair Bolsonaro
Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiu um evento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, nesta quarta-feira (21). Lula discursava ao lado de Geraldo Alckmin (PSB), quando um homem foi em direção à mesa. Ele chegou a questionar Alckmin se ele "voltaria à cena do crime" quando foi retirado por outras pessoas que estavam no local.
De acordo com o portal G1, o invasor foi identificado como Caíque Mafra, pré-candidato a deputado por São Paulo pelo partido Republicanos. Ele é apoiador declarado de Bolsonaro.
A fala de Caíque sobre Alckmin remete a um evento em que o ex-tucano compareceu em 2017,
quando disse que Lula queria "voltar à cena do crime" por causa da sua candidatura à Presidência da República em 2018. Lula foi preso e enquadrado pela Justiça na Lei da Ficha Limpa e, com isso, não pode se candidatar.

“Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder, ou seja, ele quer voltar à cena do crime. Nós o derrotaremos nas urnas. Lula será condenado nas urnas pela maior recessão da história”, disse Alckmin na ocasião, quatro anos e meio antes de aceitar o convite para ser pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Lula.
O evento no qual o ex-presidente participava, em São Paulo, era o de lançamento do plano de governo e de uma plataforma para a participação popular. No momento, Lula agradecia a participação de outros partidos na construção do plano de governo e dizia que, sem eles, não seria possível governar. O petista não interrompeu seu discurso.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria