Ouça a rádio

Compartilhe

Ministro do STF faz viagem à Europa para ver a final da Champions em jatinho de advogado, diz colunista

Ministro Kassio Nunes Marques teria ido também ao torneio de tênis em Roland Garros e ao GP de Fórmula 1 em Mônaco com despesas pagas por advogado com causas no STF

Ministro afirmou que as informações eram falsas e que não foi bancado pelo profissional

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma viagem à Europa para acompanhar eventos esportivos durante o mês de maio com despesas pagas por um advogado. A informação foi publicada nessa sexta-feira (17) pelo colunista Rodrigo Rangel, do Portal Metrópoles.

Segundo a apuração de Rangel, o ministro esteve na final da UEFA Championa League, em Paris, foi a jogos do torneio de tênis de Roland Garros, e também ao Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco. Pelo menos um dos filhos dele teria o acompanhado na viagem, estimada em ao menos R$ 250 mil.

O jatinho usado no percurso tem como um dos sócios o advogado Vinícius Gonçalves. Ele atua em processos em curso no STF, e já foi denunciado pelo Ministério Público Federal como operador financeiro do ex-ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. O nome de Gonçalves também aparece em investigações sobre pagamentos de propina relacionados às obras na usina nuclear Angra 3.

Inicialmente, Kassio Nunes Marques não se manifestou sobre o caso, mas à coluna de Rangel, ele classificou a publicação como "informações falsas". O ministro não explicou por que embarcou no avião que pertence a um profissional com causas no STF, e não negou ter feito a viagem.

Sustentou também que o advogado não pagou pelas despesas dele, mas não disse quem foi o responsável pelo pagamento. Por fim, afirmou que nunca esteve em Mônaco ou Roland Garros.

O colunista, entretanto, sustenta as informações, explicando que a programação da viagem "incluía, sim, esses dois eventos, para além da final da Champions League".

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido