Ouça a rádio

Compartilhe

Bolsonaro volta a falar em fraude nas eleições de 2018 e defende politização das Forças Armadas

Presidente participou de evento conservador e atacou, novamente, o ministro do STF, Edson Fachin

Bolsonaro deu declaração em evento conservador que aconteceu em Campinas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a dizer, mesmo sem provas, de que foi eleito no primeiro turno das eleições de 2018, sugerindo que houve fraude no pleito em que ele próprio saiu como vencedor. Bolsonaro teve 46% dos votos contra 29% de Fernando Haddad (PT), o que levou a disputa para o segundo turno, quando o atual presidente foi eleito com 55% dos votos.

"O que eu vou falar agora, eu não tenho prova, vou deixar bem claro. No primeiro turno, por indícios fortíssimos, eu ganhei", afirmou. Bolsonaro participou, neste domingo (12), por meio de videoconferência, de um evento da extrema-direita brasileira. Ele chegou a Brasília na madrugada de domingo depois de ter promovido uma motociata na Flórida, nos Estados Unidos. O evento CPAC Brasil aconteceu em Campinas, no interior de São Paulo.

Falando para um público conservador, Bolsonaro voltou à carga contra o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e defendeu o que chamou de "politização das Forças Armadas".

O presidente sugeriu que o PT aparelhou o Supremo Tribunal Federal (STF).

"Quem é que colocou o Lula na rua? Foi o (Edson) Fachin (ministro do STF). É apenas uma dica do que está acontecendo", acusou.

"A politização das Forças Armadas tem que existir, não para fins de interesses partidários. A politização partidária, isso não deve existir. Nós queremos Forças Armadas isentas, mas, nós sabemos, é muito importante o que vou dizer agora, que as Forças Armadas aqui no Brasil são o último obstáculo para o socialismo. Se elas forem vencidas, pode esquecer que entra o socialismo, que entra o comunismo com força", afirmou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido