Ouça a rádio

Compartilhe

Supremo derruba decisão de Kassio Nunes e cassa deputado Valdevan

Segunda turma do tribunal decidiu por 3 votos a 2 derrubar decisão do ministro Kassio Nunes

Segunda Turma do STF derrubou decisão de Kassio Nunes

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou pela segunda vez nesta semana uma decisão do ministro Kassio Nunes Marques. Por 3 votos a 2, o colegiado manteve nesta sexta-feira (10) a cassação do deputado Valdevan Noventa (PL-SE). 

Assim como na votação que cassou o mandato do deputado Fernando Francischini (União Brasil-PR), os ministros Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram contra Kassio Nunes e André Mendonça. 

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Valdevan Noventa foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2018. 

Segundo a denúncia, integrantes da campanha de Valdevan aliciaram moradores de vários municípios de Sergipe para simular doações ao candidato. Os juízes consideram que o perfil dos doadores era incompatível com o valor doado. Muitos deles eram beneficiários do programa Bolsa Família.

A acusação afirmou que todos os depósitos para a campanha de Valdevan foram feitos na "boca do caixa", na mesma agência bancária, por moradores dos municípios de Estância e Arauá.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido