Ouça a rádio

Compartilhe

Comentarista confunde fala de intérprete e elogia presidente Bolsonaro

Eliane Cantanhêde elogiou "inglês razoável" de Bolsonaro quando foi avisada pelos colegas que a fala era de um intérprete 

Comentarista Eliane Cantanhêde confunde fala de Bolsonaro em encontro com Biden

A comentarista da Globo News, Eliane Cantanhêde, se confundiu sobre as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) no encontro com o presidente dos EUA Joe Biden. 

Ao comentar a conversa entre os dois mandatários na Cúpula das Américas no programa Em Pauta, na noite de quinta-feira (9), Cantanhêde elogiou o inglês de Bolsonaro e se disse surpresa pelo presidente falar um “inglês razoável”. 

"Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente de forma bastante compreensível", disse a comentarista.

Cantanhêde foi rapidamente corrigida pelos colegas do programa, que explicaram que as falas eram de um intérprete que acompanhou o encontro entre os presidentes. 

Bolsonaro e Biden 

No encontro entre Bolsonaro e Biden, foram discutidos questões ambientais e medidas para aumentar a proteção na Amazônia. 

O presidente Jair Bolsonaro disse que o seu governo "faz o possível" para cumprir a legislação ambiental do país e que 85% da área da Amazônia é preservada.

"O Brasil é um país gigantesco, de proporções territoriais das maiores do mundo. Temos uma riqueza no coração do Brasil, nossa Amazônia, maior que a Europa Ocidental, com riquezas incalculáveis, biodiversidade, riquezas minerais, água potável e uma fonte de oxigênio. Por vezes, nos sentimentos ameaçados em nossa soberania naquela área, mas dois terços do Brasil são preservados, mais de 85% da Amazônia também. Nossa legislação ambiental é bastante rígida e fazemos o possível para cumpri-la, para o bem do nosso pais", afirmou.

Ele também afirmou que, na questão ambiental, o Brasil tem suas dificuldades, mas que "fazemos o possível para atender aos nossos interesses e, também, porque não dizer, a paz do mundo".

As declarações de Bolsonaro, que foram acompanhadas pela imprensa, duraram cerca de oito minutos. Ele estava sentado em uma poltrona, de frente para o presidente Biden, que contou com a ajuda de tradutores para entender a mensagem do presidente brasileiro.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido