Ouça a rádio

Compartilhe

Bolsonaro rebate Hulk nas redes sociais: ‘Nunca leu a Constituição brasileira’

Presidente citou personagens da Marvel para rebater crítica de ator norte americano Mark Ruffalo 

Presidente Bolsonaro participou da Cúpula das Américas em Los Angeles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu o ator Mark Ruffalo, que interpreta o super-herói Hulk nos filmes da Marvel, sobre críticas feitas pelo ator nas redes sociais. 

Na noite de quinta-feira (9), horas antes do encontro entre Bolsonaro e o presidente dos EUA, Joe Biden, Ruffalo pediu nas redes sociais para que o mandatário norte-americano não recebesse o presidente do Brasil. 

“Querido presidente: o homem que você vai encontrar hoje não respeita a democracia e faz constantes ameaças de dar um golpe”, escreveu o ator, marcando Biden na publicação. 

Bolsonaro rebateu a crítica com ironia por meio de suas redes sociais. “Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o Estado de Direito do Brasil”, respondeu Bolsonaro, escrevendo a mensagem em inglês. 

- Dear Mark Ruffles, calm dowm! I'm sure you have never read the Brazilian Constitution, but I can assure you it's nothing like the complicated Hulk scripts you have to memorize:"AHGFRR". Read it and you'll find out I'm not only respecting it, but protecting Brazil's rule of law. https://t.co/djBbccMAPX

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022

O presidente continuou usando as histórias da Marvel para rebater a crítica de Mark Ruffalo e se comparou com o Capitão América. “Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito com mais de 55 milhões de votos pelo povo e Thanos, que é um estrangeiro e não sabe nada sobre os Estados Unidos, tente interferir no território americano ou no processo eleitoral, é Thanos e não o Capitão América que está desrespeitando a democracia”, escreveu Bolsonaro, citando o vilão Thanos, outro personagem da Marvel. 

O ator que interpreta Hulk nos cinemas é um ativista político e defende bandeiras de preservação do meio ambiente. Em 2014, Ruffalo declarou apoio à candidatura presidencial de Marina Silva (Rede), mas semanas depois retirou o apoio quando disse ter tomado conhecimento de pautas conservadoras defendidas pela então candidata ao Planalto.

Dear @POTUS: the man you are meeting with today does not respect democracy and consistently threatens a coup. As the 1/6 hearings begin, remember to stand on the side of democracy. pic.twitter.com/bhAAHxEjqC

— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) June 9, 2022

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido