Ouça a rádio

Compartilhe

Aécio Neves critica apoio a Tebet: ‘MDB já tem vínculo sólido com PT’

Deputado mineiro foi derrotado em votação interna da Executiva Nacional do PSDB

Deputado Aécio Neves critica aliança do PSDB e MDB

Derrotado na votação interna do PSDB que aprovou a aliança com Simone Tebet para a disputa ao Planalto, o deputado Aécio Neves colocou dúvidas sobre o futuro da candidatura da senadora emedebista e citou a ligação do MDB com o PT. 

“Temos que ver como a própria candidatura da Simone, daqui até a convenção vai se portar, do ponto de vista da perspectiva eleitoral dela”, avaliou Aécio. “Eu acho que o MDB terá alguma dificuldade, não obstante a senadora Simone não ter participado do governo do PT, mas me parece claro que o MDB já tem vínculo muito sólido com o PT, inclusive do ponto de vista eleitoral. Com alguns estados já claramente declarando apoio a Lula”, disse o parlamentar mineiro. 

Na noite de quinta-feira (9) a Executiva Nacional do PSDB oficializou o apoio à candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República e indicou o nome do senador Tasso Jereissati como possível vice na chapa. Foram 39 votos a favor e 6 votos contrários, sendo metade dos votos contrários de deputados mineiros: Aécio Neves, Eduardo Barbosa e Paulo Abi-Ackel (presidente do PSDB em Minas). 

Ao comentar a derrota na votação interna, Aécio afirmou que a aliança aprovada pela Executiva Nacional deve enfrentar resistência em alguns palanques estaduais. “Temo que em vários estados do Brasil, o PSDB terá enorme dificuldade de caminhar com a candidatura do MDB”, disse Aécio, que ressaltou ter “enorme respeito por Tebet”. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido