Ouça a rádio

Compartilhe

PSOL e Rede oficializam federação e declaram apoio à candidatura de Lula

Os partidos integrarão a chapa que tem Lula como candidato e Alckmin como vice e ficarão unidos pelos próximos 4 anos

Guilherme Boulos liderará federação PSOL-Rede

Os partidos PSOL e Rede Sustentabilidade oficializaram, nesta quinta-feira (9), a formação de uma federação partidária. Com isso, as duas legendas estarão juntas, não só nas eleições deste ano, como durante os próximos quatro anos.

O ex-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), foi escolhido presidente da federação e anunciou que a federação decidiu por integrar a chapa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

"A federação decidiu compor a coligação liderada por Lula para derrotar Bolsonaro e iniciar a reconstrução do país", afirmou em um vídeo divulgado no perfil do PSOL nas redes sociais.

De acordo com Boulos, juntos, PSOL e Rede vão proibir que os diretórios estaduais aprovem coligações com partidos do 'centrão' e da direita.

"Iniciamos um caminho de construção da unidade na diversidade, respeitando a diferença de trajetória dos dois partidos e afirmando a unidade necessária que a gente precisa hoje para derrotar Bolsonaro e fazer o país poder voltar a respirar e a ter esperança", afirmou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido