Ouça a rádio

Compartilhe

Partido Novo acusa Kalil de campanha antecipada no TRE-MG

Advogados da sigla apontam supostas irregularidades em evento do ex-prefeito em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri 

Ex-prefeito Kalil é acusado pelo Partido Novo de campanha fora de hora

O Partido Novo entrou com uma representação por propaganda eleitoral extemporânea contra o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). 

Na ação, os advogados do escritório Bessoni e Fortes afirmam que Kalil pediu votos de forma explícita em evento que ocorreu em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. “No dia 2 de junho de 2022, o pré-candidato ao governo do Estado de Minas Gerais, Alexandre Kalil, em ato de divulgação de sua ‘pré-campanha’ na cidade de Teófilo Otoni, realizou ato flagrantemente atentatório à legislação eleitoral ao pedir, expressa e explicitamente, votos em período vedado”, diz a representação. 

“Naquele momento, durante discurso a apoiadores, o pré-candidato expressamente consignou: ‘(...) podem contar com a minha boa vontade, o meu caráter e a minha palavra …, mas eu preciso do engajamento e do voto maciço dessa região pra mim, pro Alexandre (Silveira), pros deputados’”, diz a ação que foi apresentada ao TRE-MG na segunda-feira (6). 

Os advogados do Partido Novo afirmam ainda que “não bastasse pedir votos naquele momento do encontro presencial”, Kalil publicou o vídeo com a fala em suas redes sociais. “Ou seja: na prática, ao pedir votos aos presentes, e publicar nas suas redes sociais, ele reiterou seu pedido explícito de votos, de forma virtual, em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 250 mil seguidores”, diz o texto. 

O Novo pede aplicação de multa, que varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil, por propaganda eleitoral antecipada. 

A campanha de Kalil informou que o departamento jurídico não foi notificado e se manifestará nos autos quando receber a notificação.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido