Ouça a rádio

Compartilhe

Câmara concede título de cidadão honorário brasileiro ao piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton

Proposta de iniciativa do deputado André Figueiredo (PDT-CE) foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (9)

Lewis Hamilton vai ganhar título de cidadão honorário do Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (9), um projeto que concede o título de cidadão honorário ao piloto inglês Lewis Hamilton, da Fórmula 1. Texto de resolução da Câmara foi aprovado em regime de urgência e já foi promulgado, sem necessidade de ser votado no Senado.

A proposta de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE) teve como justificativa a homenagem feita por Hamilton a Ayrton Senna na vitória do GP de Interlagos em 2021.

Usando um capacete personalizado com as cores da bandeira do Brasil, o piloto inglês repetiu a celebração de Senna, dando uma volta no autódromo com a bandeira brasileira em punho.

Em parecer, o relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) destacou a "profunda e emocionalmente forte" proximidade de Hamilton com o Brasil.

Contrário ao projeto, o deputado Tiago Mitraud (Novo-MG) defendeu que, apesar do "carinho" de Hamilton pelo Brasil, o plenário deveria priorizar outros projetos. "O país, com certeza, tem assuntos muito mais importantes e urgentes para resolver do que ficar decretando dia nacional de tudo e dar o título de cidadão honorário a Lewis Hamilton", afirmou.

Em abril, Hamilton comentou através das redes sociais sobre o projeto de lei responsável pela honraria. "Ficaria honrado", escreveu o britânico. O título deve ser entregue em sessão solene da Câmara, sem data definida até o momento.

(Sob supervisão de Larissa Ricci)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido