Ouça a rádio

Compartilhe

Moro cancela agendas públicas em BH após ter candidatura barrada pelo TRE

Ex-juiz da Lava-Jato participaria de lançamento do Movimento 

Sergio Moro cancelou agendas públicas na capital mineira

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) cancelou sua participação em eventos públicos marcados para esta quarta-feira (08) em Belo Horizonte. 

Um dia depois de Moro ter sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a assessoria informou que o evento que aconteceria na capital mineira será remarcado para as próximas semanas. 

Segundo a assessoria de Moro, o ex-juiz da Lava-Jato chegou em BH na noite de terça-feira (07), mas deve participar apenas de encontro com apoiadores.

Nesta quarta-feira (08), Moro participaria do lançamento na capital mineira do Movimento Organizado República e Ordem, evento que estava marcado para 12h em um hotel da região Centro-Sul. 

Horas depois que o TRE-SP rejeitou sua mudança domiciliar, Moro usou as redes sociais para lamentar a decisão do tribunal. 

“Recebi surpreso a decisão do TRE de São Paulo na ação proposta pelo PT. Nas ruas, sinto o apoio de gente que, como eu, orgulha-se do resultado da Lava Jato e não desistiu de lutar pelo Brasil. Anunciarei em breve meus próximos passos. Mas é certo que não desistirei do Brasil”, disse Moro. 

Derrota no TRE-SP

Por 4 votos a 2, o tribunal entendeu que Moro não comprovou ser morador da capital paulista. Em uma ação no TRE, o deputado Alexandre Padilha (PT-SP) afirma que Moro mentiu para a Justiça Eleitoral no dia 30 de março deste ano, ao dizer que morava em um flat no bairro Itaim Bibi. O diretório petista pediu o cancelamento da transferência do título eleitoral de Moro.

O ex-juiz da Operação Lava-Jato pode recorrer da decisão. A defesa de Moro considerou que a rejeição da candidatura foi um "ataque à democracia" e afirmou que iria apresentar as provas sobre a residência do ex-juiz na capital paulista.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido