Ouça a rádio

Compartilhe

Bolsonaro e Biden vão conversar sobre questões climáticas e eleições transparentes

Presidente embarca nesta quarta-feira para participar de Cúpula das Américas 

Bolsonaro embarca nesta quarta-feira para Cúpula das Amércias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca nesta quarta-feira (8) para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participará da Cúpula das Américas. No evento, Bolsonaro terá o primeiro encontro com o presidente norte americano Joe Biden. 

De acordo com assessoria do governo Biden não há temas “fora dos limites” para o diálogo entre os dois presidentes. As questões climáticas e a realização de eleições transparentes e livres serão alguns dos tópicos discutidos por Bolsonaro e Biden. 

Em coletiva nesta quarta-feira, o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, afirmou que a questão climática será um dos tópicos importantes do debate, assim como o pleito de outubro. 

A relação entre Bolsonaro e Biden é protocolar e fria desde a eleição do chefe do Executivo norte americano. O presidente brasileiro declarou apoio a Donald Trump em 2020 e já fez críticas à atual administração dos EUA. 

Bolsonaro decidiu participar do evento depois de ter recebido um enviado especial do governo norte americano e um representante da embaixada dos EUA. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido