Ouça a rádio

Compartilhe

STJ suspende decisão que permitia show de Gusttavo Lima em festival na Bahia

O órgão suspeita que há irregularidades nos gastos com a organização, incluindo o cachê do cantor

Show de Gusttavo Lima estava previsto para este domingo, e foi cancelado

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu a decisão que liberava a realização de shows previstos na Festa da Banana, em Teolândia, na Bahia. A medida, confirmada neste domingo (5), impede apresentação marcada do cantor Gusttavo Lima no festival.

A decisão do STJ foi pedida pelo Ministério Público baiano, e derruba medida do Tribunal de Justiça do Estado. A suspeita do MP-BA é de irregularidades nos gastos com a organização do evento, incluindo o cachê pago ao cantor sertanejo.

“Cuida-se de gasto deveras alto para um município pequeno, com baixa receita, no qual, como apontado pelo Ministério Público da Bahia, o valor despendido com a organização do evento chega a equivaler a meses de serviços públicos essenciais”, afirmou o ministro.

Na sexta-feira (3), o TJ-BA cancelou a realização da Festa da Banana, mas no dia seguinte, a prefeitura de Teolândia afirmou ter recebido autorização da entidade para realizar o evento. Estima-se que Gusttavo Lima receberia mais de R$ 700 mil pela apresentação na cidade.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido