Ouça a rádio

Compartilhe

Prefeito mais velho do Brasil, José Braz, morre aos 96 anos em Muriaé

José Braz passou mal em casa e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu

José Braz, de 96 anos, morreu após passar mal em casa

O prefeito de Muriaé, na Zona da Mata, José Braz (PP), morreu na manhã deste domingo (5) após sofrer um mal súbito. Ele era o prefeito mais velho do Brasil e estava em seu terceiro mandato à frente da prefeitura.

"Ele estava em casa e, após sofrer um mal súbito, foi levado para o Prontocor, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre velório", afirmou a prefeitura em nota oficial publicada em uma rede social.

"Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre", completa a nota.

Pai do deputado estadual Braulio Braz e avô do ex-deputado federal Renzo Braz, José Braz foi eleito pela primeira vez em 2004, reeleito em 2008 e venceu o pleito de 2020.

O Governo de Minas também lamentou o falecimento do prefeito de Muriaé. Em nota divulgada hoje, o Executivo afirmou prestar solidariedade "aos familiares, amigos e moradores da cidade que enfrentam a perda dessa importante liderança da região".

"José Braz deixa como legado suas importantes contribuições para o desenvolvimento de Muriaé e do Estado", diz a nota.

Prefeito mais velho do Brasil

Braz foi eleito nas eleições de 2020, com 42,8%, com menos de 1.000 votos de frente para Grego (PSD), que obteve 41.14% doso votos.

Com a morte de José Braz, quem assume o mandato é o vice-prefeito Dr. Marcos Guarino (PSB).

Governo de Minas

O Governo de Minas divulgou nota de pesar pelo falecimento do político:  

O Governo lamenta o falecimento do prefeito de Muriaé, José Braz, e presta solidariedade aos familiares, amigos e moradores da cidade que enfrentam a perda dessa importante liderança da região.
Braz tinha 96 anos e era o prefeito mais velho em atuação no Brasil.

Pai do deputado estadual Braulio Braz e avô do ex-deputado federal Renzo Braz, o empresário estava no seu terceiro mandato à frente da administração de Muriaé. Em 2005, ele foi eleito pela primeira vez e foi reeleito quatro anos mais tarde.

José Braz deixa como legado suas importantes contribuições para o desenvolvimento de Muriaé e do Estado.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido