Ouça a rádio

Compartilhe

Zema afirma que vai licitar obras paradas de hospitais no segundo semestre

“No segundo semestre de 2022, todos eles serão licitados e terão obras reiniciadas”, disse o governador durante o o 37º Congresso Mineiro de Municípios 

Congresso nesta quinta-feira

O governador Romeu Zema disse que vai licitar obras de hospitais regionais. O anúncio foi feito durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, da Associação Mineira de Municípios (AMM), que acontece, nesta quinta-feira (2), no Expominas, em Belo Horizonte.

“No segundo semestre de 2022, todos eles serão licitados e terão obras reiniciadas”, disse. Na ocasião, o governador ainda explicou que os recursos para a conclusão dos hospitais regionais estão reservados.

“Esses hospitais só não foram ainda concluídos devido a questões jurídicas, burocráticas no Estado. Muitas Câmaras Municipais tiveram que votar a estadualização dessas obras. Tivemos ainda que enviar ainda à ALMG um projeto de lei alterando esse processo”, disse.

Ele ainda voltou a dizer que vai destinar R$ 206,4 milhões em recursos estaduais para 261 municípios que possuem hospitais que realizam cirurgias eletivas em todo o estado. O objetivo da ação, que faz parte do programa “Opera mais, Minas Gerais”, é diminuir a demanda represada por causa da pandemia da Covid.

“Eu não sou o tipo de pessoa que começa obra e não acaba obra, nunca aconteceu. Se for pra soltar foguete, fazer discurso e não concluir, não conte comigo”, finalizou o governador sob aplausos.

Mulher protesta e é expulsa

Uma manifestante foi retirada do evento, nesta manhã, após protestar contra a mineração na Serra do Curral e contra o governador.

“Se possível queria que retirasse essa senhora. (...) Aqui é lugar de debate, não de manifestação”, disse Zema no palco.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido