Ouça a rádio

Compartilhe

CNN/RealTime Big Data: Lula lidera pesquisa com 40%, Bolsonaro tem 32% e Ciro, 9%

Soma de votos válidos indica segundo turno entre o petista e o atual presidente, que lidera pesquisa espontânea

Lula aparece em vantagem contra o atual presidente

Pesquisa CNN/Real Time Big Data mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40% das intenções de voto no 1º turno nas eleições para a Presidência da República. Em seguida, aparecem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. A pesquisa foi divulgada pela CNN Brasil na quarta-feira (25). Outros candidatos mencionados foram André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; e Luciano Bivar (União Brasil), com 1%. Votos em branco ou nulo somam 9%, enquanto os indecisos e os que não responderam chegam a 5%.

A soma dos votos válidos indica segundo turno entre Lula e Bolsonaro, uma vez que a soma dos percentuais dos adversários do petista nas urnas é de 46%.

Pesquisa espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta nomes de candidatos, a situação se inverte: Bolsonaro aparece com 28%, Lula, com 26%; e Ciro fica com 4%.

Pela primeia vez, a CNN/Real Time Big Data não contou com o nome do ex-governador João Doria (PSDB), que desistiu da candidatura no começo da semana. 

Foram ouvidas 3 mil pessoas por telefone  entre segunda-feira (23) e terça (24). A margem de erro é de dois pontos percentuais, com 95% de confiança. 

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07451/2022.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido