Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luan é substituído com dores e preocupa Palmeiras

Zagueiro teve que ser retirado de jogo no intervalo contra o Internacional na Arena Barueri

Luan, do Palmeiras, teve que ser substituído no intervalo da vitória por 3 a 0 contra o Internacional, na Arena Barueri, em São Paulo, neste sábado (11). O zagueiro sentiu dores na coxa, deixou o campo mancando, e ouviu o nome gritado pela torcida presente. Como praxe, o veterano será reavaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance do Verdão para determinar gravidade da lesão.

Neste domingo (12), quando o elenco do Palmeiras recebe folga, Luan será avaliado na Academia de Futebol, o CT do Verdão em São Paulo. O zagueiro de 30 anos chegou ao 41º jogo na temporada e vinha sendo titular da linha de três defensores de Abel Ferreira.

O defensor tem atuado na posição de “sobra”, centralizado, com liberdade para subir e, por vezes, fazer a função de primeiro volante na marcação do Verdão. O desfalque de Luan fará com que Abel Ferreira tenha que utilizar o jovem Naves, de 21 anos, na função.

Após pausa para Data Fifa, o técnico português tem “alívio” de poder contar com o retorno do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, suspenso na vitória contra o Internacional.

O Palmeiras só volta a atuar em 15 dias, no próximo dia 26 de novembro (domingo), às 18h30 (de Brasília) contra o Fortaleza. A “intertemporada” pode ser benéfica para o retorno de Luan.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais