Abel diz que reta final exigirá do mental do Palmeiras, e vê Botafogo favorito
Técnico do Verdão vê melhores condições de título do Brasileiro para os cariocas
O Palmeiras venceu o Athletico por 1 a 0 e segue na disputa do título do Campeonato Brasileiro. O Verdão de Abel Ferreira vê o Botafogo empatado com 59 pontos, mas dois jogos a menos na competição. O técnico avaliou a reta final que pode garantir mais um troféu na prateleira do português.
O Botafogo encara o Vasco em clássico nesta segunda (7), além de ter confronto adiado, fora de casa, contra o Fortaleza, que seria válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O momento é de pressão para os cariocas, que chegaram a abrir 3 a 0 contra o Palmeiras, mas sofreram a virada no Rio de Janeiro.
"Vai (pesar a questão psicológica), porque é assim que funciona. Quem já ganhou títulos, pontos corridos, sabe como funciona. Agora, não sei quem vai ganhar no fim. O Grêmio também está chegando, tem o Bragantino. O Botafogo ainda é o que está em melhores condições, se for ver pelas probabilidades. Eu também já disse, o Botafogo realmente tinha uma vantagem para poder perder ali ou aqui. E continua tendo essa vantagem. Mas vamos fazer nosso jogo", analisou Abel Ferreira em entrevista coletiva na Arena Barueri.
O Palmeiras tem mais seis jogos e dezoito pontos em disputa até o final da temporada. Os duelos serão contra Flamengo, Internacional, Fortaleza, América, Fluminense e Cruzeiro.
"É um mês que vai exigir muito o lado mental de todas as equipes do G4. Vai exigir de todos uma força mental muito grande. No fim, quando chegar a ultima jornada, vamos ver o que vai acontecer", seguiu.
Vitória contra o Athletico
Neste sábado, brilhou a estrela de Endrick contra o Athletico na vitória por 1 a 0. O camisa 9 marcou no começo da partida na Arena Barueri e o Verdão só precisou cadenciar a partida, sem grandes sustos para mais de 17 mil torcedores.
"Em relação ao jogo e ao cansaço, eles perderam dois jogadores por lesões. A quantidade de jogos que tem seguidos, não há milagres. Claro que tem a ver com o lado físico. Viemos de uma série de jogos, dois dias, dois dias, viagens. Mas já falamos muito sobre isso. Sempre foi assim, vai continuar a ser. Quem não gostar, muda-se. É assim que tem que ser. Se pergunta se eu gosto, não, não gosto. Acho que é insano. Para todos. Profissionais, jogadores, árbitros", finalizou Abel.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.