Apresentado, Allan Aal planeja Náutico 'protagonista' na temporada 2024
Novo treinador do Náutico foi apresentado na tarde desta terça-feira (21), nos Aflitos, em clima de otimismo visando a próxima temporada
Poucos minutos após ser oficializado, Allan Aal já estava na sala de entrevistas dos Aflitos, sendo apresentado à imprensa como o novo treinador do Náutico para a temporada 2024. Em clima de otimismo, o profissional de 44 anos projetou um Timbu "protagonista" e "pensando grande" no próximo ano, lutando por títulos e o principal objetivo: sair da Série C. O treinador também destacou as conversas para a montagem do elenco.
"A gente projeta o melhor possível para 2024. É papel da equipe do Náutico e vamos cobrar a todos para sermos protagonistas. É um processo difícil, de remontagem, mas estamos preparados para o desafio. Confiantes. Vamos trabalhar para ser protagonistas nas competições que vamos disputar o buscar o melhor", afirmou, nas primeiras palavras com a camisa alvirrubra.
Em 2024, o Náutico irá disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Série C do Campeonato Brasileiro - o clube não se classificou para a Copa do Brasil.
"Vamos buscar o melhor [nas competições]. Se vamos levar títulos, ao final, o tempo vai dizer. A exigência e a cobrança no dia a dia vai ser para sempre buscarmos o melhor, o mais alto possível. Se não tiver ambição, tem pouca coisa. Dentro da nossa realidade, vamos pensar grande", disse.
"Trabalhei antes em equipes inferiores do cenário nacional, em times do interior do Paraná dificuldade e nunca deixamos de sonhar alto. Isso me colocou rapidamente no cenário nacional e aqui no Náutico não vai ser diferente, buscar o voo mais alto", acrescentou o treinador.
Jovem, o treinador paranaense, Aal soma passagens por equipes como Foz do Iguaçu-PR, Portuguesa-SP, Nacional-SP e Cascável-PR, Paraná, além de Novorizontino e Vila Nova. A última experiência foi no ABC, na Série B deste ano. Antes de chegar à equipe potiguar, admitiu, inclusive, ter sido procurado pelo Timbu. Mas, destacou, acertou a vinda agora seduzido pelo início de trabalho do ponto zero. "Agora é uma situação diferente, início de trabalho", ressaltou.
Dentro da realidade financeira
Allan Aal afirmou que espera montar um elenco com 26 (e no máximo 28) atletas, composto também por atletas da base. A olha salaria estimada pela direção alvirrubra é de R$ 500 mil.
"A partir momento definiu, a gente vem fazendo um trabalho em conjunto, não só de um lado, mas do outro, com a direção. Vamos montar um elenco forte, dentro da nossa realidade financeira e com perfil para buscar algo grande e colocar o Náutico onde ele merece. Que esse 2024 seja muito melhor que 2023, e o primeiro passo é a ambição e motivação de estar aqui", pontuou Aal.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.