Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Diretor de hospitais de Gaza anuncia retirada de 31 bebês da região

O plano, segundo a autoridade, é que eles sejam levados ao Egito pela passagem de Rafah

"Três médicos e dois enfermeiros acompanham os bebês e há preparativos em curso para levá-los para o Egito, pela passagem de Rafah", disse Mohamed Zaqut

“Três médicos e dois enfermeiros acompanham os bebês e há preparativos em curso para levá-los para o Egito, pela passagem de Rafah”, disse Mohamed Zaqut

Estadão Conteúdo

Os 31 bebês prematuros que permaneceram no hospital Al Shifa de Gaza após a evacuação do centro médico no sábado foram retirados do complexo, anunciou o diretor-geral dos hospitais da Faixa, Mohamed Zaqut, à AFP neste domingo.

“Três médicos e dois enfermeiros acompanham os bebês e há preparativos em curso para levá-los para o Egito, pela passagem de Rafah”, disse.

Rafah é o único ponto da fronteira que não é controlado por Israel, que está em contra o movimento islamista Hamas, que governa o território palestino desde 2007.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais