O bilionário Kenneth Cordele Griffin, mais conhecido como Ken Griffin, levou mais de 1,2 mil funcionários, além de seus parentes, para celebrar o aniversário de suas empresas na Disney de Tóquio, no Japão, na semana passada. O empresário é proprietário de 80% da Citadel LLC, um fundo de hedge multinacional, e dono da Citadel Securities, nos Estados Unidos (EUA).
Depois de aproveitarem tudo que a Disney de Tóquio oferece, o bilionário ainda deu ingressos para que seus funcionários assistissem aos shows do Maroon 5 e Calvin Harris. As informações são da própria empresa e foram repercutidas pela imprensa internacional.
A celebração ocorreu entre os dias 27 e 29 de outubro. Os funcionários vieram de seis escritórios da empresa na Ásia-Pacífico: Hong Kong, Cingapura, Sydney, Xangai, Tóquio e Gurugram.
Griffin possui fortuna avaliada em US$ 35,4 bilhões, conforme o Bloomberg Billionaires Index, e cobriu os custos de viagens, hotéis, alimentação, ingressos para a Disney, entretenimento e cuidados infantis.
No ano passado, o bilionário levou aproximadamente 10 mil funcionários, que trabalham em suas empresas dos EUA, Canadá e Europa, para a Disney World e Universal Studios, bem como um show do Coldplay.
Devido às restrições por causa da Covid-19 em partes da Ásia, alguns funcionários de lá não puderam comparecer .