Ouça a rádio

Compartilhe

Duas pessoas morrem e sete ficam feridas em show de fogos de artifício

Uma criança e sua irmã de 24 anos morreram durante o evento de queima de fogos

Dois morrem em show de fogos de artifícios

Um menino de 7 anos e sua irmã de 24 morreram durante a explosão de fogos de artifício no feriado nacional de 14 de julho em Cholet, oeste da França, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, informou o Ministério Público nesta sexta-feira (15).

A investigação, aberta por homicídio involuntário, determinará como ocorreu o acidente por volta das 23h perto do estádio Cholet, disse o promotor de Angers Eric Bouillard, contatado na noite de quinta-feira. 

O menino e sua irmã participavam da queima de fogos com outros membros de sua família e estavam "a cerca de cinquenta metros do ponto de disparo" dos foguetes. Sete pessoas ficaram feridas, segundo o último balanço das autoridades. 

O promotor garantiu que é "muito cedo" para falar sobre as circunstâncias do evento.

Laurent Picard, que participou do show com duas filhas, postou um vídeo no Facebook do que parece ser uma explosão de foguete entre uma pequena multidão amontoada atrás de uma cerca, depois gritos e pessoas correndo em todas as direções. 

Apesar do incidente, os fogos de artifício foram mantidos até o fim e, segundo ele, a multidão se dispersou. Segundo o jornal Courrier de l'Ouest, cerca de 70 bombeiros foram enviados ao local.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store