Ouça a rádio

Compartilhe

Pílula que combate ressaca esgota em 24 horas no Reino Unido

Segundo a empresa que produz o medicamento, a pílula age por até 12 horas e deve ser ingerido cerca de duas horas antes do início do consumo

A marca sueca Myrkl disse que seu produto é o primeiro a decompor o álcool de forma eficaz.

Um remédio que promete acabar com a ressaca começou a ser vendido nesta semana no Reino Unido. A pílula tem a "promessa milagrosa" de deixar os consumidores de bebidas alcoólicas revigorados na manhã do dia seguinte.

Em 24 horas, o produto esgotou. Os clientes foram surpreendidos ao entrar no site e deparar com a mensagem “Sold Out”. No entanto, a mensagem logo foi atualizada dizendo que há uma lista de reserva para a compra do comprimido.

O medicamento age por até 12 horas e deve ser ingerido cerca de duas horas antes do início do consumo. O suplemento está à venda por £ 1 por comprimido – embora você precise comprar 30 por £ 30.

Segundo o fabricante, o remédio não vai impedir você de ficar bêbado, mas os ensaios clínicos mostram que aqueles que tomaram dois comprimidos e beberam dois copos de vinho ficaram com 70% menos álcool no sangue uma hora depois – em comparação com aqueles que não tomaram nenhum comprimido.

A pílula contém as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono, o que garante que quase nenhum acetaldeído e ácido acético são produzidos pelo fígado.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store