Ouça a rádio

Compartilhe

Restaurante  flutuante que já foi cenário de Hollywood afunda no mar da China

Jumbo, a embarcação icônica, já recebeu a bordo a rainha Elizabeth II 

A embarcação icônica já recebeu a bordo a rainha Elizabeth II e o ator Tom Cruise

Uma restaurante flutuante com dimensões gigantes afundou no mar da China no dia 19 de junho (sábado). Projetada como um palácio imperial chinês, ficou 50 anos atracado na ilha e enfrentou 'condições adversas' enquanto navegava no mar da China. Apenas a tripulação estava no navio e não houve feridos.

A embarcação foi cenário de filmes de Hollywood e já recebeu celebridades como a rainha Elizabeth II e o ator Tom Cruise.

O flutuante, um gigante de 76 metros de comprimento e capacidade para 2.300 pessoas, virou perto das Ilhas Paracel, que ficam no Mar da China entre Hong Kong, Vietnã e Filipinas.

Segundo o grupo Aberdeen Restaurant Enterprises, que administra o Jumbo, a embarcação encontrou "condições adversas" enquanto navegava na área, apenas uma semana após deixar o centro financeiro internacional da cidade, onde estava atracado havia quase 50 anos.

Em 2020, o Jumbo encerrou as operações devido à pandemia de Covid-19. Após meses de restrições pela doença, a empresa que fazia a gestão da embarcação não conseguiu encontrar um novo proprietário e não tinha fundos para mantê-lo.

Na semana passada, a saída do Jumbo do porto do centro financeiro internacional provocou um clima de nostalgia entre moradores da ilha, que também passa por uma gestão restritiva da pandemia e pela repressão à dissidência.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido