Ouça a rádio

Compartilhe

Mulher compra filhote de cachorro e descobre após dois anos que era um urso 

A mulher percebeu que o animal estava crescendo e ficando com a aparência "diferente" 

Animal era da espécie urso-negro-asiático

Uma mulher adotou um urso achando que se tratava de um cachorro em Kunming, província de Yunna, na China, e apenas descobriu que o animal era selvagem após dois anos. 

A família começou a desconfiar após o suposto cachorro começar a andar com as patas traseiras. No entanto, o animal é um urso-negro-asiático. As informações são do “Daily Mirror”. 

À imprensa internacional, a “dona” do animal explicou que comprou o “cachorro” durante as férias pensando que era um mastim tibetano. "Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso. Tenho até um pouco de medo de ursos”, contou a mulher. 

Foi neste momento que ela decidiu acionar uma equipe de resgate. Para sua surpresa, ela estava dando abrigo a um urso, que foi levado para um santuário ecológico.

O animal agora vive com outros ursos da mesma espécie, que está ameaçada de extinção. No mercado clandestino chinês, os ursos-negros-asiáticos são vendidos por causa de “supostas propriedades afrodisíacas e medicinais”.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido