Ouça a rádio

Compartilhe

Helicóptero com sete pessoas desaparece na Itália

Buscas aéreas estão concentradas entre as regiões da Emilia-Romagna e Toscana

Equipes de resgate tentam localizar aeronave

Um helicóptero com sete pessoas desapareceu nesta quinta-feira (9) dos radares aéreos da Itália e está sendo procurado pela Aeronáutica Militar, Guarda de Finanças, Proteção Civil, bombeiros e voluntários das cidades de Lucca e Modena.

Segundo as informações oficiais, as buscas aéreas estão concentradas entre as regiões da Emilia-Romagna e Toscana, local onde a aeronave deveria fazer a rota. Equipes por terra também foram enviadas na zona entre Pievepelago e San Pellegrino in Alpe, mas o caminho é bastante difícil, já que é uma área com vegetação intensa e montanhas.

Conforme as informações da empresa Roto Cart, que alugou o equipamento, quatro passageiros do voo são turcos, dois são libaneses e o piloto é italiano.

O helicóptero partiu por volta das 9h30 do aeroporto de Capannori, em Lucca, e tinha como destino final Resana, na província de Treviso. O equipamento já estava sendo alugado pela marca há três dias para levar possíveis compradores até a sede da empresa e fazia dois voos diários nessa mesma rota - em voos de cerca de uma hora.

No entanto, fontes da investigação informam que o último sinal do helicóptero, um Augusta AW119 Koala, teria sido registrado por volta das 11h50 da manhã.

"Estou convicto que ele não caiu, se não, segundo os técnicos, nós teríamos recebido um sinal de alerta, algo que nunca recebemos", disse rapidamente à ANSA o responsável da empresa, Giuliano Gelain.

Moradores da região informam que no horário do desaparecimento, a localidade sofria com uma forte tempestade, com ventos e raios intensos.

Os trabalhos de busca foram interrompidos à noite e serão retomados nas primeiras horas desta sexta-feira (10).

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido