Ouça a rádio

Compartilhe

Vídeo: Ponte cai durante cerimônia de reinauguração com prefeito e vereadores no México

Autoridades afirmam que cerca de 20 pessoas passavam pela estrutura no momento; oito receberam atendimento médico

Agentes de Proteção Civil foram até o local prestar os primeiros socorros às vítimas

Uma ponte suspensa desabou durante a reinauguração em Cuernavaca, no México, nessa terça-feira (7). No momento do acidente, muitas pessoas passavam pela estrutura, incluindo o prefeito.

Pessoas que estavam no local filmavam a reinauguração da ponte no momento em que a estrutura cedeu. Autoridades locais dizem que 20 pessoas estavam presentes, das quais oito receberam atendimento.

Leia mais: https://t.co/nrII5B1Whe

📹 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/8rsnMX2O1Q

— Itatiaia (@itatiaia) June 8, 2022

A imprensa local aponta que cerca de 20 pessoas estavam no local, das quais oito precisaram de atendimento médico - duas com ferimentos mais graves. As autoridades confirmaram que, entre os envolvidos, estavam também a esposa do prefeito, quatro vereadores, jornalistas e um administrador municipal.

Pelas redes sociais, o governador de Morelos, Estado onde o incidente aconteceu, lamentou o ocorrido e afirmou esperar "sinceramente que não haja feridos graves". O momento da queda foi flagrado por pessoas que estavam no local.

A ponte fica em um parque conhecido, e passa sobre um dos muitos córregos da região em um passeio turístico. Por ordens do governador, agentes de Proteção Civil foram até o local, e afirmaram que "os feridos foram transferidos para diferentes hospitais para atendimento médico".

Por instrucciones del Gobernador @cuauhtemocb10 de manera inmediata se brinda apoyo al incidente suscitado en evento del H. Ayuntamiento de Cuernavaca sobre el paseo ribereño.

Se informa que los lesionados fueron trasladados a diferentes hospitales para su atención médica. pic.twitter.com/8vaEU9zSNM

— Protección Civil Morelos (@PC_Morelos) June 7, 2022

Até o momento, não se sabe os motivos para a ponte ter caído. O caso será investigado pela cidade de Cuernavaca.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido