Ouça a rádio

Compartilhe

Atirador invade hospital e mata quatro pessoas em Tulsa (EUA)

Agressor entrou armado com um rifle e um revólver; ele se matou em seguida

Atirador mata quatro pessoas em hospital em Tulsa (EUA)

Em mais um ataque a tiros nos Estados Unidos, um homem matou pelo menos quatro pessoas em um hospital em Tulsa, no estado de Oklahoma, informou a polícia local. O atirador, que estava armado com um rifle e um revólver, tirou a própria vida após o crime.

Além dos cinco mortos, incluindo o agressor, a imprensa norte-americana estimou que ao menos 10 pessoas ficaram feridas no tiroteio em Tulsa.

O vice-chefe da polícia local, Eric Dalgleish, informou que o departamento recebeu várias chamadas de emergência relatando que um atirador havia invadido o segundo andar do hospital Saint Francis.

Segundo Dalgleish, os agentes "ouviram tiros no prédio" no momento em que chegaram e informou que os policiais revistaram todos os quartos para encontrar o responsável pelo ataque. O capitão Richard Meulenberg, por sua vez, descreveu a cena que viu no centro médico como "catastrófica".

A polícia de Tulsa não revelou a identidade do assassino, mas informou que ele é afro-americano e possui entre 35 e 40 anos de idade. As autoridades ainda estimaram que o ataque durou por volta de cinco minutos. Citando algumas fontes, a emissora "CNN" afirmou que o atirador tinha intenção de matar um médico em particular.

Em um comunicado, a Casa Branca revelou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio, acrescentando que o governo ofereceu apoio ao estado.

De acordo com informações do Gun Violence Archive, houve 233 tiroteios em massa este ano em solo norte-americano. Geralmente, o país conta como um ataque em massa quando envolve quatro ou mais mortes.

A tragédia em Tulsa é a mais recente de uma série de ataques a tiros efetuados por pessoas armadas que abalam os Estados Unidos. O tiroteio em Oklahoma ocorreu poucos dias depois de um jovem de 18 anos de idade ter invadido uma escola primária na cidade texana de Uvalde e assassinado 21 indivíduos.

* informações de Ansa Flash

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido