Ataque russo atinge tanque de ácido nítrico em Severodonetsk, na Ucrânia
Governador pediu para que moradores não saiam dos abrigos antiaéreos
Um "tanque de ácido nítrico" de uma fábrica de produtos químicos em Severodonetsk, no leste da Ucrânia, foi atingido nesta terça-feira por um ataque russo, anunciou o governador regional, Sergii Gaïdaï, que pediu aos moradores que não saiam dos abrigos antiaéreos.
"Não saiam dos abrigos" e "preparem máscaras de proteção", escreveu o governador no Telegram, lembrando que o ácido nítrico pode, em particular, causar danos aos pulmões e perda de visão.
De acordo com líderes separatistas pró-Rússia, o tanque "explodiu" em uma área controlada pelas forças ucranianas.
"Na fábrica química de Azot, um tanque com produtos químicos explodiu. Em princípio, é ácido nítrico", disse Rodion Mironchik, líder da autoproclamada "República" de Lugansk,no Telegram.
As autoridades ucranianas locais informaram nesta terça-feira que os militares russos controlam "a maior parte" de Severodonetsk, a última grande cidade da região de Luhansk que não está sob o controle de Moscou.
An AFU officer filmed the cloud of nitric acid that formed after the Russian Armed Forces shelled a chemical plant in Severodonetsk#Ukraine #poland #russia #breakingnews #breaking #war #ukrainewar #polska #ukraina pic.twitter.com/O204RKCKe2
— Mateusz Sobieraj (@MateuszSobiera3) May 31, 2022
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria