Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Medalhista no Pan, Willian Lima avalia desempenho e ressalta inspiração no filho

Judoca levou o bronze nos Jogos Pan-Americanos após vencer o peruano Juan Postigos

Willian Lima foi medalhista de bronze no Pan

Willian Lima foi medalhista de bronze no Pan

Anderson Neves/CBJ

Após 28 dias do nascimento do filho Dom, Willian Lima foi um dos medalhistas do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos, neste sábado (28). O judoca brasileiro venceu o peruano Juan Postigos na categoria peso meio-leve masculino (66kg) e levou a medalha de bronze na modalidade. Em entrevista após a vitória, o atleta revelou que a derrota na semifinal o abalou de forma significativa, mas que a inspiração em seu filho fez a diferença.

“A gente vem buscando o ouro. Meu filho acabou de nascer e eu prometi a ele que levaria a medalha de ouro. Ter perdido para o venezuelano mexeu muito com a minha cabeça por conta disso. Conversei muito com o chefe de delegação, com a minha esposa e isso me ajudou a voltar para a competição. Não podia desonrar tudo que a gente tinha feito. Vou levar esse bronze com gostinho de ouro, mas a próxima vai ser dourada”, relatou o jogador após vencer a disputa de terceiro lugar.

Willian também contou que o planejamento de ter um filho neste ano teve um propósito maior. “Ele é a minha fonte de inspiração. Eu quero que ele esteja nos Jogos Olímpicos de Paris, na arquibancada, vendo o pai dele ser campeão”.

A delegação brasileira de judô no Pan conta com 19 atletas. Neste sábado (28), primeiro dia de competição da modalidade, os seis atletas que pisaram no tatame saíram com medalha, sendo quatro de ouro e duas de bronze. Para Willian, o apoio das confederações foi essencial para uma boa preparação para o torneio.

“A gente veio com um time muito forte. Temos de tudo para sair com muitas medalhas. Estamos bem preparados. A CBJ deu uma estrutura pra gente chegar nas nossas melhores condições. Uma medalha em jogos Pan você marca o seu nome na história”, exaltou Willian.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.
Leia mais