Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Aos 15 anos, judoca do Minas é campeã mundial sub-18

Clarice Casas venceu todas as cinco lutas que disputou em Zagreb, na Croácia

Clarice Casas é campeã mundial sub-18

Clarice Casas é campeã mundial sub-18

IFJ

Atleta do Minas Tênis Clube, Clarice Casas se tornou campeã mundial sub-18 na categoria até 44kg nesta quarta-feira (23). Com apenas 15 anos, a amazonense venceu todas as lutas que disputou no torneio realizado em Zagreb, na Croácia, e ficou com a medalha de outro.

Na grande final, a judoca superou a mongol Otgonjargal Tontbaatar com um belo ippon, golpe decisivo. Antes, ela havia passado pela húngara Viktoria Kiss, pela cazaque Gulkhan Shynggyshkane e pela espanhola Marta Oses até a emocionante semifinal.

“Eu estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos que torceram por mim. Agradeço também todo o suporte dado pelo Minas, que foi fundamental para a conquista desse título”, comemorou.

Para conseguir a vaga na decisão, Clarice teve uma virada emocionante sobre a indiana Oliviya Devi Huidrom. Ela sofreu um waza-ari no início do combate, mas conseguiu um ippon para ficar seguir viva na disputa.

A medalha conquistada por Clarice é a quinta de ouro da história do brasil nos mundiais da categoria cadete.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais