Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

UFC: brasileiro recebe ameaças de morte por carregar bandeira de Israel

Michel Pereira, de 30 anos, homenageou as vítimas do conflito no último sábado (14) dentro do octógono

Lutador brasileiro do Ultimate Fighting Championship (UFC), Michel Pereira, de 30 anos, revelou ter sido ameaçado de morte ao entrar com uma bandeira de Israel no octógono. No último sábado (14), o paraense nocauteou o norte-americano André Petroski pelo peso médio.

De acordo com Michel, a ação representou uma homenagem às vítimas do confronto entre Israel e o grupo terrorista Hamas. A declaração do brasileiro foi feita ao The MMA Hour.

“Eu não vi muito, mas a minha esposa viu. Mandaram muita mensagem para a minha esposa, dizendo que iam matar a gente, essas coisas ruins. Mas eu não ligo. E já aviso: se vier aqui em casa, estão lascados”, declarou.

Filha de brasileira foi encontrada morta nesta terça (17)

Celeste Fishbein, filha de uma brasileira que estava desaparecida desde o dia 7 de outubro em Israel, após os ataques do Hamas, teve a morte confirmada pela família nesta terça (17). O tio de Celeste, Mario, disse que representantes do exército israelense foram até a casa da família dar a notícia, mas não informaram as circunstâncias da morte.

Celeste tinha 18 anos e é de uma família de judeus brasileiros que vive em Israel. Ela trabalhava como babá em um kibutz, comunidade rural perto da Faixa de Gaza. A mãe e as avós de Celeste são de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. A família vivia em outro kibutz na região de Gaza desde que deixaram a capital paulista e foram morar em Israel, mas tiveram que deixar o local após a ofensiva do grupo armado.

Três brasileiros foram mortos em Israel desde que começaram os ataques do Hamas no sábado (7). E, além de Celeste, outro filho de brasileiros, Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, morreu no domingo (15) durante os ataques do Hamas no sul de Israel. A informação foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais