Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Invicta, Mineira Natália Silva vive expectativa por quarta vitória seguida no UFC

Lutadora de Timóteo enfrenta norte-americana Andrea Lee em grande evento em Boston

O UFC 292 será realizado neste sábado (19), no TD Garden, em Boston, nos Estados Unidos, com duas disputas de cinturão. Mas, no card preliminar, a lutadora mineira Natália Silva vive a expectativa pela quarta vitória na organização.

Natural de Timóteo, Natália enfrentará a norte-americana Andrea Lee, número 13 do ranking da categoria peso-mosca feminino. A mineira ainda está invicta no UFC e tenta entrar na lista das melhores lutadoras da divisão.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Natália afirmou estar tranquila para o combate contra a experiente adversária - a mineira tem 26 anos contra 34 da adversária.

“Estou bem tranquila, confiante. Eu treinei muito, me dediquei muito aos treinos. Estou indo para essa luta para entregar o meu melhor, a melhor versão da Natália. Vou lutar com todo o meu coração, com muita vontade de vencer. Estou confiante”, disse Natália.

A mineira vê a luta contra a rival ranqueada como uma ótima oportunidade, mas acredita que já vem sendo observada pela categoria em função do desempenho recente - são três vitórias no UFC, sendo duas por nocaute e uma por decisão. Natália disse não ter pressa para subir no ranking e promete uma luta empolgante contra a norte-americana.

“Eu não acho que preciso de mais para me mostrar para a categoria. Essa luta é uma ótima oportunidade. Eu acredito que o UFC me deu essa luta porque quer ver o meu trabalho. A Andrea Lee é a 13ª do ranking. Quem está ali já me viu chegar. Só quero conquistar o meu espaço. Estou trabalhando muito para isso. Vou devagar, não tenho pressa. Sou uma atleta nova, tenho apenas 26 anos, tenho muita coisa para aprender, para melhorar. Só quero mostrar o meu trabalho. Tenho certeza que será uma luta muito empolgante”, completou.

Natália Silva mostra foco total no duelo deste sábado. Ela não pensa no futuro e quer apenas fazer uma grande luta contra Andrea Lee para manter a invencibilidade no UFC.

“Todo mundo quer saber o próximo passo. Não consigo ver o que tem para depois dessa luta. Só consigo ver essa luta, é a mais importante. Preciso ter todo o meu foco nela. Depois, quando terminar, em nome de Jesus com a vitória, vou conversar com meus treinadores e pensar no próximo passo. Mas não tem como pensar no próximo passo se nem dei esse passo ainda. É muito importante, vou enfrentar uma atleta dura, tenho que ficar com toda minha energia canalizada nesta luta”.

Por fim, ela garante: quem assistir à luta (a segunda do card preliminar), vai se empolgar. “Vejo que será uma luta muito dura. Vai ser uma luta muito empolgante. Quem assistir, vai gostar. Eu treinei, me dediquei aos treinos. Vou entrar para lutar, deixar todo o meu coração ali. Vou deixar tudo lá dentro, não quero sair com a sensação de que poderia ter feito mais. Vou lutar com toda minha vontade de vencer. Acho que, quem assistir, vai gostar”, concluiu.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais